Culto

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR QUANDO VISITAR A

“IGREJA DE CRISTO GUANABARA”

OS CÂNTICOS

Uma das coisas interessantes sobre a igreja de Cristo-Guanabara é a música no estilo ” a capella”, quer dizer, cantamos sem o uso de instrumentos. Queremos simplesmente adorar a Deus da maneira mais pura possível e como o Novo Testamento deixa a prática de música instrumental de lado, acreditamos ser melhor não usá-la também.
Esperamos que você ache os cânticos significativos. Todos estão convidados a participar.

AS ORAÇÕES

Orações em voz alta fazem parte de nossas reuniões. Acreditamos no poder da oração. Muitas vezes oramos por necessidades e pedidos específicos.

CEIA

A Ceia faz parte do culto de adoração porque lembramos o sacrificio de Cristo todos os domingos. A razão disso é o nosso desejo de seguir os ensinamentos do Novo Testamento. A igreja do primeiro século celebrava este memorial no primeiro dia da semana.
Durante este memorial, bandejas contendo pedaços de pão sem fermento serão passadas aos participantes. Este pão simboliza o corpo de Jesus. Todo participante pegará um pedaço do pão e o comerá.
Logo a seguir, bandejas com pequenos cálices serão distribuídas. Estes cálices contêm suco de uva, que simboliza o sangue de Jesus. Cada participante tomará um cálice. Participando desta Ceia lembramos o sacríficio que Jesus tem feito por cada um de nós.
Acreditamos que a Ceia deva ser tomada por Cristãos batizados e fiéis, que entendem o que estão fazendo e porque estão participando da Ceia. No Entanto, nós não vamos perguntar, julgar ou proibir ninguém de tomar a Ceia.Também queremos encorajar os fiéis a tomá-la.
Cada pessoa deve examinar a sua consciência e decidir por si mesma se deve tomar a Ceia ou não. Se você decidir não participar, não se sinta envergonhado. Passe a bandeja para a pessoa ao lado.

A COLETA

Quantas vezes pedirão o seu dinheiro? Nenhuma vez. Serão passadas também cestas para coletar a contribuição financeira semanal. Como nosso convidado, você não precisa contribuir. Sinta-se à vontade de passar a cesta para a próxima pessoa.

PREGAÇÃO

Quem prega não é mais importante do que a mensagem.Nosso pregador não tem um título específico. Ele não é chamado de Pastor ou Reverendo.
Ele não estará vestido com roupas especiais que o separa dos outros. Ele é um de nós. A razão para isto é que acreditamos que todos são iguais em Cristo.
A mensagem normalmente será de 20 a 25 minutos. Com certeza ela será baseada e centrada na Bíblia.Durante a pregação teremos uma aula para crianças até 2 anos.

AULA DOMINICAL

Depois de orar, cantar alguns hinos,  participar de Ceia e da Coleta, teremos um estudo Bíblico de aproximadamente de 45 minutos. Nós nos dividimos em grupos por idade para que cada grupo possa participar de um estudo que corresponda a seus interesses e capacidade de entender. Nós nunca queremos deixá-lo constrangido ou sem jeito. Você terá a liberdade de fazer perguntas se quiser, mas também não terá que falar nada se for da sua preferência.